Ao menos não é natal

Autor: Carles Alberola
Título original: Al menos no es navidad
Páginas: 55
Personagens: 1h + 3m

Sinopse:
Uma vez ouvi uma mulher mais velha dizer: “Os velhos ninguém os quer, incomodamos”. Pensei que aquela afirmação era inexata e injusta. Eu, como muitas outras pessoas, gosto da minha mãe, falo com ela todos os dias, e não há nada que me faça mais feliz que vê-la rir com os meus filhos nos braços. Não obstante, não consegui esquecer aquela frase, porque a mulher que a tinha pronunciado era precisamente a minha mãe. Que tipo de solidão incurável é que sentiremos quando nos tornarmos velhos, apesar do carinho e o respeito dos filhos? E que é que acontece com as pessoas que verdadeira\ vive abandonada? Como é que se arranjam para sobreviver, onde vão buscar a força e a ilusão necessárias para chegar do pequeno-almoço ao jantar sem deixar de respirar? Há pessoas que buscam refúgio na ficção e há outras que lutam por cada pequeno fragmento de felicidade que a continuidade lhes possa proporcionar enquanto esperam que a morte lhes tire tudo. Enfim, uma comédia. (C.A.)

Preço: 8€