Evel Knievel contra Macbeth na terra do finado Umberto

Autor: Rodrigo García
Título original: Evel Knievel contra Macbeth na terra do finado Umberto
Páginas: 15
Personagens: ao gosto

Sinopse:
A epopeia de correr entre duas bancas de acarajé, a de Dinha e a de Cira, em Salvador da Baía. Orson Welles, disfarçado de Macbeth, abotoou-se com o controle da região e reinstaurou a escravatura.

Neronga une-se ao popular motociclista acrobático evel Knievel para libertar o povo baiano da tirania de Macbeth-Welles. Rixas, raios, navalhadas, pontapés voadores, verso branco pentâmetro iâmbico constituem o quadro desolador em que se encontram os filósofos Lísias e Demóstenes ao chegar a Salvador em viagem de fim de curso vindos de Atenas como fiscais de uma navio ferrugento que carregava um cenário para uma peça de Ésquilo versão moderna (o costume: um falo gigante coberto de purpurina a condizer com o estilo jónico) que ia ser apresentada num festival internacional agora anulado, como era de imaginar, pela guerra na Baía.

Que é isto tudo vai provocar? Há um monte de interrogações. Para Rodrigo García, a coisa é clara: “Não sei. São coisas que serão esclarecidas na peça, e senão, que vos devolvam o dinheiro. Mulas!”

Preço: 4€